sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Simplesmente f e l i z .

Às vezes acontecem coisas que me deixam muito feliz. Eu paro e olho para as pessoas, pensando: será que elas não se sentem felizes assim como eu?Então penso em querer compartilhar o meu êxtase. Mas percebo que isso não seria possível. Talvez a felicidade deva mesmo ser guardada, como uma coisa individual. Porque as pessoas não entenderiam a felicidade das outras, mexe com cada um de formas diferentes.

Mas então a felicidade passa, e não tenho tempo para questioná-la. Pois a felicidade é assim: não é algo eterno. Ela se vai, simplesmente. Em alguns momentos aparece em nossos caminhos, subitamente, e logo vai embora, deixando saudades dos dias em que o céu era mais azul.

Algumas pessoas passam a vida buscando essa bendita, lutam por isso, deixam de se arriscar, se sacrificam seguindo o caminho de pessoas que pensam tê-la alcançado. Tolices. Felicidade não é algo que se alcança, simplesmente acontece, quando sabemos enxergá-la. Não há caminho para encontrá-la, não há direção ou fórmula.

E os perigos, riscos e erros são necessários. Eles, juntos com a felicidade, movem a vida.


( fundo do baú )