domingo, 5 de junho de 2011

Sagrado.

  A sombra cinza sob a parede puramente branca denunciava gestos singelos e seguros. Tudo aquilo algum dia já fora dito ou narrado, mas nunca contido. Em segundos, a mulher estabelecia relações milenares. O som da vida já não importava mais: agora ouvia o divino. Entrava em contato com o divino, mas não conversava.


  Os gestos eram exatos; e as palavras bem medidas, aos sussurros. O corpo obedecia a ordens e ajoelhava. As cosias eram extremamente calculadas e friamente desenvolvidas.

  O cheiro de limpeza escondia o sujo da alma; mas nada era capaz de abalar a segurança daquela mulher. Suas tradições ressoavam pelo assoalho de madeira ancestral. Tudo enrijecia em suas mãos. Ela parecia ter encontrado o que realmente lhe importava, enquanto os dedos passavam rapidamente pelo cordão. Então, era tido como sagrado.

2 comentários:

  1. Algumas ideias centrais podemos ressaltar diante um assunto muito polêmico para muitos e muito peculiar para outros, logo a gente chega ao assunto de muita importância para mim denominado como fé.
    No cotidiano atual muitas pessoas questionam este assunto que por vários milênios é declarado como um fator inquestionável trazendo vários conflitos. Ao meu ver não devemos persuadir as ideias dos outros pois devemos sempre buscar explicações para todos os fatores que ocorrem no universo para que conseguimos evoluir fisicamente e intelectualmente de acordo com as nossas necessidades, logo não devemos sempre imitar gestos de pessoas que no passado faziam rituais para adorar deuses que nem se sabe ao certo se existem ou não, ficando na ignorância profunda, não ajudando no processo de evolução da espécie.
    Com este poema eu pude ter uma reflexão de que nem sempre a fé caminha junto com a ciência, devido aos gestos imitados por outras pessoas que com muita determinação se chega ao término de cada ritual pré-estabelecido com muita paciência e dedicação.
    No fundo eu até apoio o fator da existência de Deus, devido a uma certa contribuição que ele da para a sociedade, pois com este fator as pessoas temem uma outra hipótese que também é muito peculiar denominado como inferno, que é um local de sofrimento eterno e se as pessoas não acreditarem que existe este local, eles não vão ter mais nada a temer, logo vai existir mais assassinos, ladrões, impostores na sociedade, deixando ela em total desordem, mas porém eu apoio esta tese com moderação, sem fanatismo nenhum, pois pode ocorrer um outro fator como aconteceu com a mãe de James Hetfield, que morreu de câncer sem nenhum tratamento devido ao seu fanatismo que só bastava a oração para a cura da sua doença, não buscando remédios, médicos, tratamentos, etc.
    Com o término desses conflitos que estão ocorrendo no mundo atual, nós podemos ter uma sociedade digna, com pessoas honestas e com muita capacidade, dedicação e personalidades distintas, como por exemplo, a poeta Sara Meynard Begname, que através de seus poemas ela tenta transmitir para os seus leitores pensamentos que muitas vezes são maus interpretados ou até ignorados por outras pessoas, mas eu espero que ela saiba que ela tem verdadeiros amigos e que sempre vão apoiar em suas decisões, ideias e pensamentos, sempre em pró de seu bem estar.

    ResponderExcluir
  2. Sim Rodrigo, obrigada. Adorei a parte "gestos imitados por outras pessoas que com muita determinação se chega ao término de cada ritual pré-estabelecido com muita paciência e dedicação" é esse o rumo que minha poesia tomou mesmo. Esses gestos fazem parte do sentido total. Valeu, contiue lendo!!!

    ResponderExcluir